Os 5 filmes com o melhor do efeito especial!

quarta-feira, julho 31, 2013


Nós vamos ao cinema com o intuito de ver algo incrível e deslumbrante, e se afastar expirando e dizer, "Uau que incrível." Pelo menos essa é a experiência que todos nós esperamos quando vamos ao cinema ver um filme, seja ele de ação ou de ficção científica, mas esses que aqui estão, não é só pelo fato de terem efeitos especiais bonitos, mas por terem conseguido juntar uma historia bem feita com os efeitos especiais, como um exemplo de que efeito especial não é tudo, veja o caso do filme 'A Viagem' que tem efeitos especiais fantásticos mas tem uma historia muito confusa e até cansativa, o que com certeza não é o caso dos que estão nessa lista.

Avatar (2009)



James Cameron com o seu sci-fi épico de 2009 impressionou muito o público com seus incriveis efeitos visuais. Cameron nos mostrou a deslumbrante Pandora, com tons elétricos de azul que não acho que os nossos olhos já tinham visto antes e a utilização da captura de movimento para criar alguns dos melhores personagens CGI da história do cinema. Assistir "Avatar" no cinema em 3D foi uma experiência memorável, sem dúvida, a todos que o assistiram, apesar que hoje em dia muitos filmes em 3d não ficam tão bons quanto Avatar.

Herói (2002)



Sem duvida um dos mais belos filmes que já foi feito. Este filme chinês de artes marciais de 2002 estrelado por Jet Li, Tony Leung e Zhang Ziyi, com cenas de lutas que realmente faz jus ao gênero, a arte da fotografia nesse filme é incrivelmente lindo. O filme tem uma temática com várias cores vibrantes, desde as folhas amarelas, até a roupa dos lutadores, tudo e meticulosamente escolhido, unindo os efeitos especiais deixando o file ainda mais incrível. Caso não tenha visto, corra e veja porque vale a pena!

Matrix serie (1999 - 2003)



O primeiro "Matrix" sem duvida revolucionou o cinema com os seus recursos visuais inesquecíveis, mas a sequencia de alguma forma conseguiu superar seu antecessor nos efeitos. Tem a luta contra os clones do Agente Smith (Hugo Weaving), os gêmeos translúcidas, e a luta deles com Morpheus (Laurence Fishburne). Entre outras incríveis cenas sem esquecer da grande câmera lenta. Com certeza esse filme merece um lugar aqui.

2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)



O Sci-fi épico de Stanley Kubrick apresenta alguns dos efeitos especiais mais impressionantesrealizado no cinema. O público não tinha idéia do que veriam quando "2001"  foi lançado em 1968. No filme o espaço era todo colorido e louco. Mesmo 45 anos depois, "2001" parece uma festa futurista para os olhos e a mente de qualquer pessoa, esse filme com certeza foi um dos pioneiros dos grandes efeitos especiais.

Sin City (2005)



Este filme de Robert Rodriguez e Frank Miller, foi um dos filmes com efeitos visuais mais inovadores do início de 2000. O neo-noir é conhecido por sua saturada conversão em preto e branco, e com a adição de uma explosão de cores (como exemplo o vermelho). O que é mais impressionante do que assistir a uma graphic novel ganhando vida na tela do cinema com um visual de historia em quadrinhos? Nada, realmente é um filme que se você não viu tem que ver.

Mas e ai se você gostou e ainda não curtiu a Zona no facebook curti lá, e deixe seu comentário dizendo o que você achou, e qual filme você acha que deveria estar aqui para a segunda parte, sua opinião é muito importante!

E não deixem de participar da grande oportunidade da X5 Computadores e ter a chance de ganhar um super PC gamer veja como e participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...